Para comemorar 20 anos, a Nutripura apresenta uma série de vídeos contando a trajetória da empresa, de produtores e de pessoas que contribuem para o sucesso do agronegócio
A Nutripura completa 20 anos em 2022 e, para comemorar este legado, lança nesta sexta-feira, 03 de dezembro, uma websérie que conta a trajetória da empresa que já faz parte da pecuária mato-grossense. São sócios, colaboradores, clientes e parceiros que acompanharam o crescimento da Nutripura e a consolidação da marca como referência no desenvolvimento de pesquisas, produtos e serviços para pecuária.
Nestes 20 anos, a Nutripura atendeu mais de 10 mil clientes e anualmente acompanha um rebanho que passa de 1,5 milhão de bovinos. Com uma linha completa para suplementação animal, produtos para pastagens, máquinas e produtos agropecuários a Nutripura oferece atualmente todo suporte técnico para que seus clientes conquistem as metas traçadas.
“Nosso foco não é no cliente, mas sim, o do cliente. Entender a demanda, apresentar soluções e acompanhar todo o sistema de produção é o que faz da Nutripura uma das líderes de mercado em Mato Grosso”, explica o diretor de pesquisa e desenvolvimento de produtos Lainer Leite.
A websérie, que será lançada nesta sexta-feira (03) busca mais do que resgatar essa história, mas contar uma parte da história da pecuária de corte mato-grossense. “Nos últimos 20 anos houve um processo de tecnificação da pecuária brasileira e, em Mato Grosso e na região central do país, a Nutripura faz parte desta mudança. Por meio de tecnologia, os índices produtivos registraram grandes avanços e, ao mesmo tempo, houve redução do uso de recursos naturais”, explica Lainer Leite.
Em Mato Grosso, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o peso médio das carcaças de bovinos abatidos passou de 235 kg em 2002 para 263,65 kg em 2021. No mesmo período, o rebanho saltou de 22 milhões para 31 milhões.
Canais – A websérie será transmitida nos canais digitais da Nutripura, no YouTube (https://www.youtube.com/c/Nutripura), Instagram (@nutripura) e Facebook (https://www.facebook.com/Nutripura). Nesta sexta-feira (03) será apresentado um trailer sobre a produção, que inicia as exibições a partir da próxima semana. Ao todo são 12 episódios que darão origem a um Vídeo Institucional sobre a empresa. Acompanhe nos canais da Nutripura, compartilhe este importante trecho da pecuária de corte brasileira.
Por: Ascom Nutripura