Notícias

publicado em 2 de fevereiro de 2024

Estão abertas as inscrições para um dos principais eventos da pecuária nacional

11º Simpósio Nutripura terá quatro dias de campo e dois dias de conferência, em Cuiabá (MT)

Estão abertas as inscrições para o 11º Simpósio Nutripura, que será realizado em cinco etapas, sendo quatro dias de campo e dois dias de conferência, em Cuiabá. Os dias de campo vão passar por propriedades localizadas nos municípios de Rondonópolis (MT), Campo Novo do Parecis (MT), Pontes e Lacerda (MT) e São Gabriel D’Oeste (MS) e consideradas expoentes em produtividade e sustentabilidade. O primeiro lote tem preço especial a partir de R$ 200. Acesse aqui.

Para a conferência, que acontece nos dias 04 e 05 de julho em Cuiabá, estão confirmadas as palestras de Marcos Jank, professor sênior e coordenador do Centro Insper Agro Global, pesquisador, conselheiro de empresas, palestrante e comentarista de agronegócio. Jorge Nishimura, acionista e conselheiro do Grupo Jacto, presidente do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura e membro do Conselho Curador da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia. Augusto Cury, médico psiquiatra, pesquisador, professor e escritor. Considerado o psiquiatra mais lido do mundo, traduzido em mais de 70 países e com mais de 35 milhões de livros vendidos no Brasil, sendo o autor mais lido nas últimas duas décadas. Ainda terá a participação dos pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), Flávio Portela e Sila Carneiro e o médico veterinário e diretor comercial e de marketing do Grupo Nutripura, Luciano Resende.

De acordo com o CEO da Nutripura, Roberto Aguiar, a proposta do Simpósio, desde a sua origem, é de trazer aos produtores, conhecimento, tecnologia e inovação para melhorar a sustentabilidade de suas fazendas. “Estamos sempre juntos com nossos clientes. O Simpósio é onde demonstramos essa parceria na prática, compartilhando os resultados e estratégias que estão dando certo e levando esses produtores a produzir cada vez mais com sustentabilidade econômica, ambiental e com responsabilidade social”.

O diretor de pesquisa e desenvolvimento de produtos do Grupo, Lainer Leite, explica que as dez primeiras edições do Simpósio foram iniciativas que apresentaram práticas e produtos validados no Centro de Pesquisa Nutripura (CPN), localizado em Pedra Preta (MT) e em outras propriedades próximas a Rondonópolis, com potencial para agregar valor em diferentes sistemas de produção.

“Atualmente, o CPN está entre as cinco propriedades mais produtivas e entre as dez mais lucrativas do país. Tudo isso graças ao conjunto de tecnologias utilizadas, que vão desde a forma de manejar os animais, passando por aplicação de técnicas sustentáveis que garantem além de produção animal, conservação ambiental, bem-estar animal e a lucratividade econômica. Mas vimos a necessidade de ir além, de mostrar que os resultados do CPN também podem ser realidade em propriedades com características próprias. Vamos apresentar técnicas para melhorar o desempenho da porteira para dentro e os números da porteira para fora”, afirma Leite.

Outras Edições – Com 22 anos desde a primeira edição, em 2002, o Simpósio Nutripura já se consolidou no calendário técnico da pecuária brasileira. Na 10ª edição, realizada em 2022, o Simpósio reuniu mais de 800 pecuaristas no Dia de Campo no Centro de Pesquisa Nutripura e mais de 1 mil participantes na Conferência, em Rondonópolis. Foram mais de 25 parceiros reunidos em dois dias para compartilhar produtos e tecnologias com clientes de todas as regiões do país.

Serviço

11º Simpósio Nutripura
Datas e Locais:
15 de Março – Rondonópolis (MT)
13 de Abril – Campo Novo do Parecis (MT)
10 de Maio – Pontes e Lacerda (MT)
14 de Junho – São Gabriel do Oeste (MS)
04 e 05 de Julho – Cuiabá (MT)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Nutripura